Atualização: 26/02/2018

*A prograd abrirá, o edital para inscrição do projeto pelo interessado.

Cadastrar disciplinas de acordo com formulários específicos

O interessado deverá preencher os formulários específicos da solicitação, disponíveis em: http://www.ufjf.br/prograd/bolsas/monitoria/formularios-e-modelos/ ou através do acesso à página do PROGRAD, na sub-guia Bolsas>Monitoria>Formulários e modelos, de acordo com o edital.

Entregar documentos no setor de protocolo

Após ter preenchido adequadamente os formulários necessários, o docente responsável pela disciplina, deverá entregar os documentos ao setor de protocolo, com destino à PROGRAD, em envelope lacrado com o formulário de malote grampeado do lado de fora.

Encaminhar documentos à PROGRAD.

Caso os documentos estejam de acordo com o edital, serão encaminhados para a PROGRAD. Se os documentos não atenderem às exigências do edital, o docente deverá ser orientado a refazer o preenchimento de forma correta e entregá-los, posteriormente, ao setor de protocolo.

Analisar propostas

A PROGRAD avaliará os projetos recebidos, emitindo parecer, favorável ou não à realização do projeto, no site.

Divulgar resultados, conforme previsão em edital

Após avaliar as propostas recebidas, a PROGRAD divulgará no site o resultado, listando os projetos aprovados.

Projeto Aprovado?

Caso o projeto tenha sido aprovado, o processo terá andamento; caso não, o processo estará encerrado.

Realizar processo de seleção

Ao ter o projeto aprovado, o docente responsável pela disciplina deverá realizar o processo de seleção de bolsistas e/ou voluntários conforme previsto edital e de acordo com os formulários obtidos no site da PROGRAD.

Houveram  aprovados?

Caso não hajam aprovados no processo seletivo, o fluxo de ações será encerrado; caso contrário, o docente responsável deverá prosseguir à próxima etapa.

Elaborar plano de trabalho do(s) aluno(s) selecionado(s)

O docente deverá elaborar plano de trabalho do(s) aluno(s) selecionado(s), de acordo com as atividades necessárias para a monitoria.

Colher assinatura, no termo de compromisso, do(s) aluno(s) selecionado(s)

O docente deverá solicitar a assinatura do(s) aprovado(s) no termo de compromisso, de acordo com o divulgado no site da PROGRAD.

Entregar documentos do processo na secretaria da Unidade

Após recolher a assinatura dos aprovados, o docente deverá encaminhar todos os documentos do processo (Folha de inscrição, edital de seleção, ata de seleção, termo de compromisso) à PROGRAD, via malote, através da secretaria da unidade.

Enviar documentos à PROGRAD

Ao receber os documentos do docente, a secretaria deverá enviá-los, via malote, à PROGRAD em Juiz de Fora.

Avaliar periodicamente os participantes do projeto

O docente responsável pela disciplina deverá acompanhar periodicamente o desenvolvimento do projeto, junto aos participantes, e orientá-los quando necessário.

Lançar, mensalmente, frequência no SIGA

O lançamento de frequência dos participantes deverá ser feito mensalmente no SIGA, pelo professor responsável, até a data de encerramento do projeto, prevista no Edital.

*A monitoria será encerrada automaticamente na PROGRAD na data prevista pelo edital do docente.

Fim do Processo