Atualização: 26/02/2018

 

Atende requisitos estabelecidos no RAG:

 

O discente solicitante do processo de Trancamento de disciplina deverá analisar sua situação acadêmica e verificar se está consonante com as disposições do RAG, disponível no SIGA do aluno, referentes ao processo solicitado.

 

Pedido feito dentro do período previsto no calendário acadêmico:

 

O discente deve conferir se o período em que solicita o trancamento de disciplina está de acordo com o Calendário Acadêmico no site do CDARA disponível em:http://www.ufjf.br/cdara/calendario-academico/ . Caso esteja dentro do prazo previsto o discente poderá realizar o trancamento através do SIGA 3 (Acadêmico -> Consultas -> RAG – Regulamento Acadêmico da Graduação) . Caso não esteja no prazo previsto o discente deverá encaminhar sua solicitação através da secretaria.

 

Orientar que o trancamento é realizado pelo discente no SIGA:

 

Caso o discente solicitante procure a Central de Atendimento (R. São Paulo, 745 – Centro, Gov. Valadares – MG, 35010-180 Telefone: (33) 3301-1000  E-mail: caad.gv@ufjf.edu.br) , esta deverá orientá-lo  a seguir os passos anteriores, para que o aluno identifique se a sua solicitação se enquadra no procedimento realizado no próprio SIGA do aluno ou se deverá ser encaminhada à secretaria.

 

Receber solicitação de trancamento especial de disciplina, abrir processo, encaminhar para o Coordenador do Curso:

 

Ao receber a solicitação do trancamento de disciplina dos alunos que não se enquadram na situação prevista pelo RAG e/ou não incluídos nos prazos previstos pelo calendário acadêmico, o secretário deverá dar abertura ao processo de trancamento de disciplina, através do formulário Trâmites Excepcionais (disponível em Guias Acadêmicos -> Formulários Úteis) e encaminhar o mesmo à Coordenação do curso em que o aluno se encontra matriculado.

 

Emitir parecer, entregar processo para o CAAD:

 

Ao receber o processo encaminhado pela secretaria o Coordenador do Curso deverá analisar a solicitação, emitir parecer e encaminhar o processo à Central de Atendimento.

 

Encaminhar processo, via malote, para o CDARA:

 

Ao receber o processo encaminhado pelo Coordenador de Curso, a Central de Atendimento deverá enviá-lo, via malote, à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA) em Juiz de Fora.

 

Encaminhar processo para a PROGRAD:

 

Ao receber o processo encaminhado pelo CAAD, o CDARA deverá encaminhá-lo à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

 

Emitir parecer final e fornecer retorno ao solicitante:

 

Frente o recebimento do processo de solicitação de Trancamento de Disciplina, a PROGRAD deverá analisar o documento, emitir parecer o parecer final e fornecer retorno ao solicitante,via SIGA do discente solicitante.  

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *