Atualização: 15/02/2018

 

ACOMPANHAMENTO DE CHAMADO NO SAU

 

Acessar link do SAU, através do site da UFJF-GV

 

Acessar Link disponível no ícone “SAU”, no canto inferior direito do endereço eletrônico: http://www.ufjf.br/campusgv/ ; ou diretamente pelos endereços: http://www.gv.ufjf.br/os/open.php (sistema de controle de solicitações da UFJF GV), http://www.gv.ufjf.br/aluno/open.php (Atendimento das Coordenações) e fazer login com CPF e senha como no SIGA.

 

Acompanhar todas as chamadas abertas

 

Se o solicitante desejar visualizar todas as chamadas abertas deverá seguir esta linha de “passos”.

 

Fazer login através do ícone “Entrar”, na página do SAU

 

Para acompanhar todas as chamadas, o interessado deverá fazer login, no ícone “Entrar” no topo da página, usando CPF e senha do SIGA.

 

Visualizar todas as chamadas abertas

 

Ao realizar o login, o solicitante deverá clicar sobre o ícone “Tickets” para visualizar na tela, todas as chamadas abertas.

 

Clicar sobre a chamada que deseja acompanhar

 

Para verificar o status da chamada que deseja acompanhar, o solicitante deverá clicar sobre ela e observar as informações disponíveis.

 

Verificar status da chamada

 

Ao acessar a página da chamada o solicitante poderá acompanhar o processamento do ticket.

 

Deseja visualizar o andamento de outra chamada?

 

Ao finalizar o acompanhamento de um ticket, o solicitante logado em sua conta, poderá verificar outro caso deseje. Para isso deverá voltar à página principal e clicar sobre a outra chamada, repetindo os passos anteriores.

 

Acompanhar apenas uma chamada aberta

 

Se o solicitante desejar visualizar apenas uma chamada deverá seguir esta linha de “passos”.

 

Clicar sobre o ícone “Verificar Status do Ticket”

 

Ao acessar a página inicial do SAU, o solicitante que desejar acompanhar o andamento de apenas uma chamada aberta deverá clicar sobre o ícone “Verificar Status do ticket”.

 

Fazer login com e-mail e código do ticket (recebido por e-mail)

 

Nesta etapa, o solicitante deverá fazer login com o CPF registrado na abertura do Ticket* e com o código do ticket (enviado pelo SAU ao e-mail do solicitante no momento da abertura da chamada).

 

Verificar status da chamada

 

As informações sobre o status da chamada, que atende ao código usado para realizar login, estarão disponíveis para visualização na página.

 

Deseja fazer algum comentário sobre a chamada?

 

Caso o solicitante deseje fazer algum comentário sobre a chamada, deverá seguir os próximos passos, caso contrário poderá passar à última etapa.

 

Adicionar comentário à chamada

 

Caso tenha alguma informação para adicionar ao processo, ou caso deseje responder ou fazer algum comentário, o solicitante poderá enviar um texto, através da caixa de diálogo ou respondendo o e-mail enviado pelo SAU na abertura do processo. Todas estas movimentações estão disponíveis para acompanhamento através do status do ticket.

 

Aguardar parecer do atendente

 

Ao enviar pergunta, o solicitante deverá aguardar e verificar posteriormente, na página do ticket, a resposta do atendente.

 

Deslogar-se ou encerrar guia

 

Tendo finalizado a verificação, o solicitante deverá deslogar-se, através do ícone “registrar saída”, caso esteja logado na conta ou apenas encerrar a guia, caso tenha optado por verificar apenas um ticket.

 

*Processo com descritivo próprio

 

OBS.: Ao ser concluída a solicitação referente ao ticket, o atendente encerrará

a chamada.

 

FIM DO PROCESSO