Tutorial em vídeo para utilização do SAU – Alunos. Em breve o tutorial em vídeo para utilização do SAU – Servidores.


Atualização: 15/02/2018

 

Acessar o link do SAU no site da UFJF -GV

 

Acessar Link disponível no ícone “SAU”, no canto inferior direito do endereço eletrônico: http://www.ufjf.br/campusgv/ ; ou diretamente pelos endereços: http://www.gv.ufjf.br/os/open.php (sistema de controle de solicitações da UFJF GV), http://www.gv.ufjf.br/aluno/open.php (Atendimento das Coordenações) e fazer login com CPF e senha como no SIGA.

OBS.:No primeiro acesso, o interessado deverá preencher página adicional de informações antes de realizar o próximo passo.

 

Entrar na conta com CPF e senha do SIGA

 

Para abrir uma chamada, o interessado deverá fazer login, no ícone “Entrar” no topo da página, usando CPF e senha do SIGA.

 

Abrir novo ticket

 

O solicitante deverá clicar sobre o ícone “Abrir novo ticket” e preencher as informações necessárias. Tendo feito isto, basta clicar sobre o ícone “Criar Ticket”.

 

Deseja acrescentar mais informações?

 

Se, após ter o ticket criado, o solicitante desejar comentar ou fazer observações sobre o ticket, que não foram colocadas no primeiro formulário, basta acrescentar informações através do próximo passo. Caso não deseje fazer estas ações, basta que o solicitante aguarde o parecer do atendente.

 

Responder via e-mail ou na página do ticket

 

A adição de informações ao ticket pode ser feita a partir da própria página do SAU, através da caixa de diálogo disponível pra cada ticket, ou via e-mail, respondendo o e-mail recebido no momento da criação do ticket.

  

Atender/Responder o solicitante

 

Quando o solicitante cria o ticket, o atendente receberá um e-mail alertando quanto ao mesmo. Cabe ao atendente dar um parecer sobre a solicitação e responder (na página do ticket, ou via e-mail) as mensagens enviadas pelo solicitante.

 

Aguardar resposta/solução do Atendente

 

Ao enviar pergunta, o solicitante deverá aguardar e verificar posteriormente, na página do ticket, a resposta do atendente. Ao ser solucionada a solicitação, o atendente encerrará a chamada.

 

Ticket  solucionado?

 

Caso o ticket tenha sido solucionado o atendente encerrará a chamada, o que pode ser visto através do acompanhamento do ticket*. Caso o ticket ainda não tenha sido solucionado o solicitante poderá enviar um texto, através da caixa de diálogo ou respondendo o e-mail enviado pelo SAU na abertura do processo. Todas estas movimentações estão disponíveis para acompanhamento através do status do ticket*.

 

Finalizar processo

 

Tendo finalizado o processo, o solicitante deverá deslogar-se, através do ícone “registrar saída”.

 

*Processo com descritivo próprio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *