Atualização 15/02/2018

Solicitar à CDARA lista dos convocados e cronograma dos resultados de requerimento de matrícula:

 

Para dar início ao processo de Matrícula, a Central de Atendimento (R. São Paulo, 745 – Centro, Gov. Valadares – MG, 35010-180 Telefone: (33) 3301-1000  E-mail: caad.gv@ufjf.edu.br) deverá solicitar à CDARA lista dos convocados e cronograma dos resultados de requerimento de matrícula.

 

Requisitar materiais de escritório

 

Abrir processo de solicitação de materiais de escritório caso esteja em falta no escritório da CAAT.

 

Imprimir declarações e formulários necessários:

 

Os formulários e declarações (disponível em: http://www.ufjf.br/cdara/sisu-2/documentacao-datas-e-horarios/ ou Site CDARA> SISU> Documentação datas e horários) que deverão ser preenchidos pelo candidato e/ou participantes da comissão de matrícula no ato da matrícula, deverão ser previamente impressos e organizados pela Central de Atendimento.

 

Reservar e organizar as salas:

 

A Central de Atendimento deverá realizar com antecedência o processo de reserva e organização da(s) sala(s) utilizadas para a realização do processo de Matrícula.

 

Convocar, por e-mail, os membros da Comissão de Matrícula:

 

Cabe à Central de Atendimento convocar previamente, via e-mail, os membros da comissão de Matrícula (Integrantes do ICV e CSA que se dispuserem a participar do processo).

 

Orientar os candidatos quanto ao preenchimento correto dos formulários e declarações, separação e organização dos documentos:

Na data programada para o processo de realização da Matrícula, os integrantes da comissão de matrícula deverão comparecer na sala estipulada (previamente indicada via e-mail pela Central de Atendimento), e orientar os candidatos que comparecerem quanto ao preenchimento correto dos formulários e declarações, separação e organização dos documentos.

 

Documentação ok?

 

Os integrantes da comissão de matrícula deverão conferir o preenchimento e a presença de documentos solicitados ao candidato e, a partir daí dar continuidade ao processo.

 

Acolher a documentação dos matriculandos, solicitar assinatura na lista de presença:

 

Cabe aos integrantes da comissão de matrícula acolher a documentação específica necessária dos matriculandos e solicitá-los a assinatura na lista de presença.

 

Entregar cronograma dos resultados de requerimento de matrícula, protocolo provisório de matrícula

 

Ao final do processo de matrícula, o integrante da comissão de matrícula deverá entregar ao matriculando o documento (previamente impresso) contendo o cronograma dos resultados de requerimento de matrícula e o documento do protocolo provisório de matrícula.

 

Orientar sobre primeiro acesso no SIGA, acompanhamento dos resultados, localização das dependências e funcionamento dos serviços a eles ofertados

 

Um integrante da comissão de matrícula deverá orientar ao aluno sobre seu primeiro acesso no SIGA, como fará o acompanhamento dos resultados, a localização das dependências e funcionamento dos serviços ofertados aos alunos, através da cartilha entregue no ato da matrícula (vide Anexos 1 e 2)

 

Repassar documentação à CAT

Com a documentação conferida em mãos, os integrantes da comissão de matrícula deverão enviá-la à Central de Atendimento (Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro Governador Valadares/MG – CEP 35010-177 Telefone: 33.3301.1000 E-mail: caad.gv@ufjf.edu.br) para dar sequência ao processo.

 

Enviar, via e-mail, lista de presença à CDARA

 

A Central de Atendimento deverá receber a lista de presença contendo a assinatura de todos os candidatos que compareceram ao processo de inscrição e enviá-la ao CDARA em Juíz de Fora.

 

Preencher os formulários e declarações, organizar documentos conforme orientado

 

Mediante a solicitação da comissão de matrícula o candidato deverá preencher os formulários e declarações concedidas a ele, pela comissão, no ato da matrícula e organizar os documentos exigidos para o processo conforme orientado.

 

Entregar documentação exigida no Edital à Comissão

 

O aluno deverá estar em posse dos documentos exigidos no edital, previamente divulgado, e entregá-los à Comissão de Matrícula quando solicitado.  

 

Verificar resultados do requerimento de matrícula no site da CDARA

 

Na data prevista o aluno deverá verificar o resultado do requerimento de matrícula no site do CDARA disponível em: http://www.ufjf.br/cdara/.

 

Documentação ok

 

Após verificar o resultado do requerimento no site do CDARA, o aluno deverá conferir o parecer dado quanto à documentação. Caso a documentação esteja correta o processo de matrícula estará finalizado, caso não, o aluno deverá entregar a documentação que falta, à Central de Atendimento.

 

Entregar documentação pendente na CAT

 

Caso o aluno verifique a falta de algum documento segundo o parecer do CDARA, este irá procurar a Central de atendimento para entregar os documentos pendentes e cabe  a Central dar prosseguimento ao processo.

 

Enviar, via malote, a documentação à CDARA

 

A Central de Atendimento deverá enviar os documentos dos candidatos recolhidos pela Comissão de Matrícula durante o processo de Matrícula, via malote, ao CDARA.

Caso, após o envio, o CDARA indique falta de documento e esta seja observada pelo candidato, cabe à Central receber deste os documentos que faltam e enviá-los, via malote, ao CDARA.

 

Analisar documentos

 

O CDARA analisará os documentos dos candidatos, enviados pela Central, antes de emitir os resultados.

 

Divulgar os resultados

 

Após analisar os documentos recebidos, o CDARA emitirá os resultados no site oficial, divulgando a aprovação ou a falta de documentação, caso ocorra.

No caso de falta de documentação o CDARA deverá aguardar o recebimento dos documentos faltantes, reavaliá-los e emitir novos resultados.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *