Atualização: 15/02/2018
Viagem antecipada
Caso o ajuste seja devido ao adiantamento da data de retorno da viagem, a primeira etapa será o ajuste de viagem.
Viagem não ocorreu
Caso o ajuste seja devido à não ocorrência da viagem a etapa seguinte será “Anexar os documentos”.
Ajuste da viagem
O solicitante deverá realizar, no site do SCDP o ajuste de viagem, incluindo ou modificando as informações presentes para o determinado processo.
Anexar documentos
É necessário anexar ao processo da viagem, os documentos que comprovem a diferença de datas de acordo com a modificação ocorrida entre a maneira que havia sido programada e a nova condição. O ajuste deverá ser feito na aba “prestação de contas”, na opção “Atenção: Caso a viagem não tenha ocorrido conforme planejado, CLIQUE AQUI para complementá-la”, no site do SCDP. Caso a solicitação seja por não ocorrência da viagem a justificativa deverá ser anexada.
Encaminhar para análise do proponente
Após os ajustes realizados no caso de “Viagem antecipada”, o processo será encaminhado para análise do proponente. Se houver aprovação o processo seguirá para etapa de “devolução de valores”.
Devolução de Valores
O solicitante irá verificar o valor a ser devolvido, a fim de gerar a GRU.
Gerar GRU
Com o valor referente à modificação, o solicitante gerará a GRU (Guia de recolhimento da União), no site do SDCP, através do ícone “Gerar GRU”. Após clicar no ícone, o solicitante será redirecionado para a página do Tesouro Nacional, onde deverá preencher os dados solicitados.
Encaminhar GRU para interessado
O proponente deverá encaminhar, via e-mail, a GRU ao interessado para realizar o pagamento.
Enviar comprovante do pagamento da GRU
Após realizar pagamento, o interessado deverá retornar, via e-mail, ao solicitante o comprovante da GRU.
Anexar Comprovante e GRU no SCDP
Ao receber o retorno do interessado, o solicitante deverá anexar o comprovante de pagamento ao GRU e finalizar o processo no SCDP.