Atualização: 15/02/2018

 

Viagem antecipada

 

Caso o ajuste seja devido ao adiantamento da data de retorno da viagem, a primeira etapa será o ajuste de viagem.

 

Viagem não ocorreu

 

Caso o ajuste seja devido à não ocorrência da viagem a etapa seguinte será “Anexar os documentos”.

 

Ajuste da viagem

 

O solicitante deverá realizar, no site do SCDP o ajuste de viagem, incluindo ou modificando as informações presentes para o determinado processo.

 

Anexar documentos

 

É necessário anexar ao processo da viagem, os documentos que comprovem a diferença de datas de acordo com a modificação ocorrida entre a maneira que havia sido programada e a nova condição. O ajuste deverá ser feito na aba “prestação de contas”, na opção “Atenção: Caso a viagem não tenha ocorrido conforme planejado, CLIQUE AQUI para complementá-la”, no site do SCDP. Caso a solicitação seja por não ocorrência da viagem a justificativa deverá ser anexada.

 

Encaminhar para análise do proponente

 

Após os ajustes realizados no caso de “Viagem antecipada”, o processo será encaminhado para análise do proponente. Se houver aprovação o processo seguirá para etapa de “devolução de valores”.

 

Devolução de Valores

 

O solicitante irá verificar o valor a ser devolvido, a fim de gerar a GRU.

 

Gerar GRU

 

Com o valor referente à modificação, o solicitante gerará a GRU (Guia de recolhimento da União), no site do SDCP, através do ícone “Gerar GRU”. Após clicar no ícone, o solicitante será redirecionado para a página do Tesouro Nacional, onde deverá preencher os dados solicitados.

 

Encaminhar GRU para interessado

 

O proponente deverá encaminhar, via e-mail, a GRU ao interessado para realizar o pagamento.

 

Enviar comprovante do pagamento da GRU

 

Após realizar pagamento, o interessado deverá retornar, via e-mail, ao solicitante o comprovante da GRU.  

 

Anexar Comprovante e GRU no SCDP

Ao receber o retorno do interessado, o solicitante deverá anexar o comprovante de pagamento ao GRU e finalizar o processo no SCDP.